PUBLICIDADE

Comando da PM lamenta morte de soldado durante assalto

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, lamenta a morte do soldado lotado em Campinápolis, Tanner Maia Barboza, durante confronto com um grupo de assaltantes, hoje à tarde, em Campinápolis. Pelo menos 70 homens que integram a Força Tática, Batalhão de Operações de Policiamento Especializado (Bope), além do efetivo do CRV atuam na procura aos bandidos. A Coordenadoria Integrada de Policiamento Aéreo (CIOPaer) também apóia a ação com duas aeronaves.

Segundo o comandante, em 2007, foram três os militares que perderam a vida defendendo a sociedade. Coronel Campos Filho afirmou ainda que a PM não irá medir esforços para localizar e prender os criminosos. A área onde se registrou o assalto é de responsabilidade do Comando Regional V (Barra do Garças).

Por volta de 13h50, um grupo (estima-se que composto por seis a oito homens) invadiu a agência do Banco do Brasil. Armados com armas de grosse calibre como metralhadoras, escopetas e fuzis, renderam funcionários e clientes. Para sair do local, montaram um verdadeiro escudo humano. Pelo menos 20 pessoas foram “usadas” para impedir que policiais atirassem na tentativa de evitar a fuga. O grupo deixou a área central da cidade levando cinco reféns. Eles usaram uma caminhonete Blaser, uma picape Fiat Strada e um Corsa para fugirem.

Na saída da cidade, em direção a Nova Xavantina, os criminosos foram surpreendidos por uma barreira montada por policiais militares. Houve troca de tiros e, no confronto, o policial (que usava colete de proteção) terminou ferido no pescoço e também na perna. Os criminosos conseguiram escapar. Pouco tempo depois, eles liberaram os reféns.

Segundo o coronel Valdemir Barboza, comandante do CRV, já foram montadas barreiras na estrada para impedir que os bandidos deixem a região. O comandante acredita que o bando vá tentar se esconder em meio a regiões de difícil acesso. No entanto, o comandante lembra que a Polícia Militar possui homens treinados especificamente para atuar em situações como essa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE