38 comandantes da Polícia Militar do Comando Regional Norte se reúnem amanhã, em Colíder (160 km de Sinop). Este é o terceiro encontro como objetivo avaliar os trabalhos operacionais da corporação em 2005, apontar as falhas e as correções necessárias para o planejamento operacional para 2006.
O comandante do Regional, coronel Jorge da Cruz, disse que 2005 foi um ano positivo para a Polícia Militar. “Apesar das dificuldades, a falta de efetivo, de viaturas e concerto, pois não tínhamos a oficina para manutenção, nós superamos com muito trabalho”, ressaltou, em entrevista ao Só Notícias. “Nos primeiros encontros nós fizemos diagnósticos e orientações dos trabalhos. Agora, vamos avaliar para planejar”, completou.
Coronel Jorge citou os trabalhos realizados pela corporação em Sinop, como a instalação das duas Companhias Comunitárias nos bairros São Cristóvão e Boa Esperança, as ações cívicas sociais, que reuniram mais de 5 mil em vários bairros da cidade, a operação quarentena que conseguiu diminuir os índices de furtos, e a implantação do Comando de Operações Táticas de Alto Risco (COTAR) no mês de setembro.
O encontro começará às 08 horas e segue até o final da tarde. Devem participar do evento o tenente-coronel Gley Alves, tenente-coronel Willian Douglas Monteiro Santos e o major Antônio Mário Ibanez Filho, de Sinop, e o major Nerci Adriano Denardi, de Sorriso.