O prefeito Noboru Tomiyoshi recebeu, nesta quinta-feira, o comandante da 9ª Região da Polícia Militar, tenente coronel Adnilson de Arruda. O oficial informou que está defendendo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a aprovação de um projeto de lei que transforma a 3ª Companhia de Polícia Militar de Colíder em batalhão.
O objetivo, segundo Adnilson Arruda, é aumentar o efetivo da corporação e fortalecer o policiamento na região. “Estou dando a palavra aqui que Colíder será o nosso ponto principal de apoio das ações de combate ao crime. Então, nosso trabalho a partir de agora é fazer esse projeto e fazer um lobby junto aos deputados estaduais”, afirmou, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.
O prefeito Noboru Tomiyoshi disse que recebeu com entusiasmo a informação do comandante. “A Polícia Militar nos dá essa tranquilidade aqui na nossa cidade. E nós somos parceiros para fortalecer e proporcionar segurança para a nossa sociedade”.
O comandante da 9ª Região também confirmou a troca de comando da 3ª Companhia. O tenente coronel Wesmensandro Auto Rodrigues foi transferido para Alta Floresta. Em Colíder, o cargo será ocupado interinamente pelo tenente Amarante. O nome do novo comandante será divulgado na próxima semana.
Também participaram do encontro na sede da prefeitura de Colíder o vice-prefeito Massahiro Ono, secretários municipais, vereadores e representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).