PUBLICIDADE

Comandante da PM é notificado para ampliar policiamento em Chapada

PUBLICIDADE

A Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães notificou o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Osmar Lino Farias, para ampliar o efetivo no município, mantendo, no mínimo, 109 policiais. O MP solicita ainda,um veículo para patrulhamento rural. No documento, a promotoria alerta que, caso não cumpra as medidas, serão adotados procedimentos legais a fim de assegurar a implementação.

De acordo com o promotor César Danilo Ribeiro Novais, a prestação do serviço de policiamento ostensivo e preventivo, bem como chamadas para 190 é deficiente na cidade em decorrência do reduzido efetivo. “Há uma defasagem de 46 policiais militares e os altos índices de crimes contra o patrimônio – furto e roubo – ocorrentes neste município revelam que a situação é inconcebível e absurda”, ressaltou.

Segundo ele, o comando da Polícia Militar vem descumprindo uma Lei Complementar e um Decreto, que estabelecem a presença de no mínimo 109 policiais em Companhia Independente, como é o caso de Chapada dos Guimarães. “Há de considerar também o fato de que o município abrange as cidades de Nova Brasilândia e Planalto da Serra, além de várias comunidades distantes”.

Para o promotor, a falta de patrulhamento rural é um outro problema enfrentado pelos moradores da região. “A utilização de um veículo apropriado é de suma importância, tendo em vista que parte da população reside na zona rural”, afirmou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de denúncia falsa na delegacia de Lucas do Rio Verde

Policiais civis de Lucas do Rio Verde prenderam em...

Homem é preso em Lucas do Rio Verde após perseguir ex-companheira em delegacia

Policiais civis prenderam em flagrante, ontem à noite, um...

Sinop: preso suspeito de furtar ferramentas de empresa avaliadas em R$ 15 mil

Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos prenderam,...
PUBLICIDADE