PUBLICIDADE

Comandante da PM é notificado para ampliar policiamento em Chapada

PUBLICIDADE

A Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães notificou o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Osmar Lino Farias, para ampliar o efetivo no município, mantendo, no mínimo, 109 policiais. O MP solicita ainda,um veículo para patrulhamento rural. No documento, a promotoria alerta que, caso não cumpra as medidas, serão adotados procedimentos legais a fim de assegurar a implementação.

De acordo com o promotor César Danilo Ribeiro Novais, a prestação do serviço de policiamento ostensivo e preventivo, bem como chamadas para 190 é deficiente na cidade em decorrência do reduzido efetivo. “Há uma defasagem de 46 policiais militares e os altos índices de crimes contra o patrimônio – furto e roubo – ocorrentes neste município revelam que a situação é inconcebível e absurda”, ressaltou.

Segundo ele, o comando da Polícia Militar vem descumprindo uma Lei Complementar e um Decreto, que estabelecem a presença de no mínimo 109 policiais em Companhia Independente, como é o caso de Chapada dos Guimarães. “Há de considerar também o fato de que o município abrange as cidades de Nova Brasilândia e Planalto da Serra, além de várias comunidades distantes”.

Para o promotor, a falta de patrulhamento rural é um outro problema enfrentado pelos moradores da região. “A utilização de um veículo apropriado é de suma importância, tendo em vista que parte da população reside na zona rural”, afirmou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca na capital de MT tem 11 presos por embriaguez e 45 veículos apreendidos

Em duas operações Lei Seca realizadas, hoje de madrugada,...

Foragido por roubo acaba preso em Nova Mutum

O homem, de 37 anos, foi abordado pelo 1º...

Dois são detidos com drogas numa das principais avenidas de Sinop

O Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar deteve...
PUBLICIDADE