A Polícia Federal, em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (Gefron) e a Polícia Militar de Mato Grosso, deflagrou uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 500 kg de skunk (supermaconha), neste domingo, em área rural próxima ao município de Manacapuru, no Estado do Amazonas. A ação foi conduzida a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a identificação, por meio de monitoramento aéreo, de uma aeronave vinda do Peru circulando no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo.
Para a ação, a FAB informou que foram empregadas aeronaves A-29 Super Tucano, E-99 e H-60 Black Hawk, além do uso de plataformas orbitais (satélites) para obtenção de informações de inteligência. Progressivamente, foram realizados os procedimentos previstos para averiguação e mudança de rota. Após ser ordenado o pouso obrigatório, a aeronave realizou um pouso forçado em uma pista de terra, colidindo com algumas árvores.
O piloto fugiu do local após incendiar a aeronave. A PF informou que uma equipe esteve no local e retirou o carregamento de drogas antes que as chamas consumissem o avião. A investigação continua para identificar os envolvidos no crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.