Uma colisão frontal entre dois ônibus vitimou uma pessoa na MT-358, nas proximidades do distrito de Progresso, a dez quilômetros de Tangará da Serra hoje, por volta das 7h. Segundo as primeiras informações do hospital do município, aproximadamente 50 pessoas deram entrada na unidade, sendo que cinco delas estariam em estado grave. O acidente foi entre um ônibus de uma empresa de viagem e um outro ônibus que transportava trabalhadores de uma fazenda na região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tangará, que atendeu a ocorrência, o motorista da empresa de viagem, Itamar Santos, 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Duas pessoas idosas ficaram presas entre as ferragens do ônibus de viagem. A funerária local informou que Itamar era morador de Tangará da Serra, casado e tinha três filhos. Ainda não foi definido horário de velório e sepultamento.
A rodovia ficou interditada por cerca de duas horas até que todas as vítimas pudessem ser atendidas, o que ocasionou um congestionamento de cerca de cinco quilômetros. A Polícia Civil do município vai investigar o caso e por enquanto eles trabalham com a possibilidade de problemas mecânicos no ônibus que transportava os trabalhadores da fazenda.
(Atualizada às 13h38)