O corpo de Olenir Brives dos Santos, 42 anos, foi encontrado, esta manhã, boiando no Córrego Jaracatiá, em Colíder (160 quilômetros de Sinop). A confirmação foi feita pela Polícia Civil. Ela estava desaparecida desde segunda-feira (21) à noite. Policiais estão no local à espera dos peritos de Sinop que procederão com a remoção do corpo.
Ainda há poucas informações sobre o caso, no entanto, já se sabe que uma pessoa passava pelo local, quando avistou o corpo e acionou a polícia. Marcas teriam sido constatadas nos braços, indicando que Olenir pode ter sido arrastada. Pegadas também foram encontradas nas proximidades.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Ribeiro Marcondes, afirmou, ao Só Notícias, que o corpo não estava em avançado estado de decomposição. Isso leva a crer que a vítima teria sido morta há pouco tempo. “O corpo estava inchado e tinha marcas, mas não dá para afirmar se foi em decorrência da morte, somente a perícia pode apontar. Pelas condições dele, não dá para precisar quando o óbito ocorreu, mas provavelmente um ou dois dias. Não estava completamente desfigurado”.
O irmão da vítima relatou, segundo a polícia, que passou pelo trecho, ontem à tarde, mas não viu o corpo. Uma das hipóteses investigadas é que pode ter sido deixado esta madrugada no local.
Segundo familiares, Olenir, que morava em uma residência, na avenida Daury Riva, saiu por volta das 20h para fazer a caminhada de rotina e não retornou para casa. Contato foi tentado por meio do celular dela, no entanto, as ligações caíram na caixa postal, buscas passaram a ser feitas sem sucesso.
Ainda não há suspeitos de envolvimento no crime, que continua sendo investigado. Olenir era doméstica e trabalhava na casa de uma família.
(Atualizada às 10h25)