A prisão da vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PRP) acusada de integrar uma quadrilha que traficava drogas continua repercutindo em Colíder (160km de Sinop). O presidente do Legislativo, José de Freitas, foi procurado por Só Notícias para falar sobre quais medidas o legislativo irá tomar. No entanto, não foi localizado nem retornou as ligações. A uma emissora de tv, disse que a câmara definirá as ações quando o departamento jurídico da casa tiver acesso ao processo.
Regiane exerce o primeiro mandato no município, está presa no alojamento dos investigadores, na delegacia, porque a cadeia não tem cela especial. Ela vai responder por associação ao tráfico de drogas e financiamento para o tráfico. As investigações da Polícia Civil apontam que a legisladora dava suporte ao bando. O delegdo Sergio Araujo aponta que, além de usuária, “ela emprestava carros, comprava passagens de ônibus para traficantes buscarem a droga. Ainda segundo a policia, Regiane guardava os entorpecentes na casa dela, depois repassava-os a outras pessoas que distribuíam aos ‘varejistas’, responsáveis pela venda aos usuários e abastecimento de pontos de distribuição.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil confirmou a prisão de 10 pessoas – 9 por força de mandado – na operação intitulada “Tribuna do Pó”, cuja base é Colíder, onde são cumpridos 15 ordens de prisão temporária, de um total de 20 decretadas. As buscas são realizadas ainda em Sorriso (3), Itaúba (1) e Cáceres (1).
Leia ainda
Nortão: 10 presos por tráfico e vereadora ficará em alojamento
Nortão: vereadora presa não depõe e vai para quartel