O classificador de grãos, de 30 anos, que reside em Sorriso, procurou a delegacia de Polícia Civil, ontem, para denunciar que sofreu tentativa de atropelamento por uma carreta, marca e modelo não confirmados. O caso teria sido no sábado, na MT-320, entre Nova Santa Helena e Marcelândia (123 e 164 quilômetros de Sinop, respectivamente).
O denunciante relatou que trabalha em uma empresa e presta serviços para uma fazenda na região. No sábado, teria sido acusado pelo fazendeiro de estar reprovando a carga de soja. Em sua versão, a reprovação é porque queriam carregar grãos impróprios para o consumo (vagem verde) acima do limite tolerável, que é de 1%.
Em decorrência disso, o proprietário teria lhe oferecido propina para carregar acima do limite. O classificador recusou e neste momento o suspeito teria dito que “todo mundo tem um preço”, e passou a tentar colocar os caminhoneiros que aguardavam no local contra o funcionário.
O fazendeiro ainda teria falado que o classificador estava o roubando e não queria liberar os carregamentos. Em seguida, exigiu que a vítima saísse do local. Também é detalhado que aproximadamente 20 veículos aguardavam no local.
O servidor então saiu da fazenda e estacionou o VW Gol para contatar a empresa. Quando desceu, uma carreta veio em alta velocidade e tentou lhe atropelar. Ele conseguiu correr e o veículo de carga atingiu a lateral do automóvel, causando diversos danos.
Por fim, ele acusou o fazendeiro de participação na tentativa de atropelamento. Agora, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.