Sessenta e cinco quilos de maconha foram apreendidos pela Delegacia de Repressão à Entorpecentes, da Polícia Judiciária Civil, na madrugada de hoje, em Cuiabá. A droga era transportada em um veículo Fiat Uno, branco, conduzido pelo casal Marcelo Ferri, 30 e Elenise Souza da Silva, 30, ambos presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
A abordagem aconteceu a dez quilômetros da Escola Agrotécnica Federal, na Serra de São Vicente. Os investigadores ao vistoriarem o automóvel encontraram 61 tabletes do entorpecente escondidos nas portas, embaixo do carpete e do banco do veículo. A droga saiu de Campo Grande, onde foi comprada por R$ 70 o quilo, e seria revendida em Cuiabá e Várzea Grande entre R$ 350 e 400 o quilo.
O delegado André Renato Gonçalves, adjunto da DRE, informou que o preso estava sendo investigado pela delegacia e havia suspeita que ele traria um carregamento de entorpecente para Cuiabá. “A gente sabia que ele tava envolvido com o tráfico. Fizemos vigilância e tivemos êxito em prende-lo com a droga”, declarou o delegado.
O que surpreendeu a polícia foi que a família do acusado, esposa e três crianças, uma menina de sete meses e dois meninos de 4 e 8 anos, viajavam juntos com a droga. O delegado André Renato acredita que isso seria um artifício usado pelo traficante para driblar a fiscalização das polícias Federal e Rodoviária Federal.
O preso Marcelo Ferri tem passagem por tráfico de drogas, na cidade de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. Conforme ele, sua mulher não sabia que no veículo havia entorpecentes. As crianças serão encaminhadas ao Conselho Tutelar e o casal a uma unidade prisional de Cuiabá.