As prisões foram realizada hoje, durante Ações de combate o crime realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Polícia Civil, em Várzea Grande. Também foram apreendidas duas armas de fogo e drogas.
Na primeira ocorrência, por volta das 06h30 da manhã, uma jovem de 19 anos, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. Ela foi surpreendida pelos policiais civis em uma residência no bairro 23 de Setembro, em poder de porções de substância análoga a pasta base de cocaína, materiais usados para preparar e embalar a droga, além de um revólver e três munições intactas. O companheiro dela, de 21 anos, conseguiu fugir do local.
Simultaneamente a esse fato, outra equipe efetuou a prisão de um homem de 31 anos, também no bairro 23 de Setembro, pelo crime de por tráfico de drogas. O suspeito foi preso durante investigação para apurar denúncias anônimas sobre pessoas que estavam comercializando entorpecentes nas proximidades e também andando armadas pelo bairro.
Na casa onde ele foi abordado, os policiais civis apreenderam porções de maconha, uma balança de precisão, além de um aparelho televisor e um videogame com controle remoto, ambos sem comprovação fiscal. O preso foi conduzido a Delegacia e autuado por tráfico de drogas.
A terceira ação aconteceu por volta das 08h. Um jovem de 23 anos abordado em uma casa no bairro Nova Várzea Grande. no local foi apreendida uma porção de maconha, seis munições de calibre 32 e 38, além de um revólver.
Ainda ela manhã um casal foi detido e vai responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga. Com eles foram apreendidos uma trouxa de maconha, um relógio e três aparelhos celulares. O homem é reeducando e deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas conseguiu romper o equipamento, que foi apreendido pelos policiais civis na casa da sua mãe do bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande.
As informações são da assessoria da Polícia Civil e as diligências foram coordenadas pelos delegados Marcel Gomes de Oliveira e Jannira Laranjeira Siqueira Campos.