Três homens, de 21, 30, 35 anos, e duas mulheres que não tiveram as idades divulgadas, foram presos pela Polícia Civil, acusados de envolvimento no assassinato de Thainara Oliveira Silva, 21 anos, no município de Nova Xavantina (645 km de Cuiabá), no sábado. As prisões foram realizadas, ontem, outro homem apontado como autor dos disparos ainda é procurado.
Com os presos foi apreendida uma motocicleta usada na fuga do atirador, que segundo a polícia, depois, entrou em um Renault Sandero, que também estava dando cobertura ao crime. O veículo que está clonado também foi apreendido.
De acordo com as investigações, os cinco presos planejaram o crime junto com autor dos disparos e auxiliaram na fuga do executor. Eles forneceram roupas ao acusado e também o capacete usado por ele na fuga de motocicleta. Os materiais foram apreendidos.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, uma testemunha apontou que o autor do homicídio estava presente na festa e usava o tempo todo um capuz de cor preta. Quando em determinado momento, se aproximou da jovem e efetuou quatro tiros, fugindo em seguida.
O delegado Raphael Diniz Garcia informou que os indícios apontam que a morte da jovem foi encomendada e planejada por uma facção criminosa em razão da jovem integrar um grupo rival.
Conforme Só Notícias já informou, a jovem foi assassinada quando participava de um festival de praia, no bairro Beira Rio, com disparos de arma de fogo que atingiram a região do peito e abdômen. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.