A Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu 4 menores, ontem, suspeitos de envolvimento no furto de peças de motocicletas, ocorrido no último final de semana, no Ciretran de Ipiranga do Norte (113 km de Sinop). Conforme o sargento Roberto, da PM, o maior é proprietário de uma das motocicletas que teve peças furtadas.
Ainda segundo o policial militar, o suspeito alegou que a moto foi apreendida e não tinha condições para arcar com as multas e retirá-la do pátio da instituição. “Ele influenciou os menores a furtarem no Detran, aproveitaram que lá não tinha aquela segurança adequada, fizeram todo o planejamento, entraram e furtaram as peças. Logo eles já se entregaram e falaram que foram os mesmos que furtaram as peças. Outra motocicleta também teve peças levadas, praticamente a moto ficou só o quadro e o motor, porque tem registro, mas as bengalas, pneus, carenagens, foram furtadas.”
Quando foram questionados, os suspeitos alegaram que reutilizariam as peças em outras motos. “Eles praticam o tal chamado grau, ela vai desgastando peças e, para diminuir o custo das peças deles, aproveitaram para furtar.” O sargento também detalhou que a primeira invasão do pátio foi na sexta-feira, a outra no sábado. “Um ficava do lado de fora e outros praticavam o furto. Essa moto específica (do acusado), estava com restrições junto à justiça.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.