Cinco detentos tentaram fugir do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé), esta madrugada. Segundo a Polícia Militar, os detentos foram vistos em uma parte da laje da unidade, com uma corda artesanal feita de lençóis (chamada de Maria Teresa). A polícia investiga se os presos serraram as grades para chegar à laje.
Os guardas acionaram os agentes penitenciários da unidade que conseguiram recapturar os criminosos. Os criminosos cumpriam pena por homicídio, tráfico de roubo. Eles foram levados para a Central de Flagrantes para registrar boletim de ocorrência. Conforme a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os presos serão transferidos para a Penitenciária Central do Estado (PCE), devido a gravidade do fato.
No mês passado, quatro criminosos que estavam em uma ala separada para tratamento de tuberculose, escaparam da unidade. Estão foragidos Marco Antônio de Oliveira, 32 anos (responde por tráfico de entorpecentes); Robson Maike Ralles da Silva, 28 anos (homicídio, roubo e porte ilegal de armas), Eric Flores, 27 anos (porte ilegal de armas) e Jom Petersom Figueiredo, 24 anos (furto de caixa eletrônico, formação de quadrilha e porte ilegal de arma).