A ação conjunta entre a secretaria estadual de Segurança Pública e a concessionária de distribuição de energia elétrica no Estado foi realizada, ontem, em Cuiabá. Cinco pessoas foram conduzidas. Destas, duas foram autuadas em flagrante pela Polícia Civil por furto de energia elétrica.
Equipes da Polícia Civil, Energisa, Polícia Militar e Politec fiscalizaram diversos pontos em bairros da Capital, em residências e pontos comerciais, como na região do Osmar Cabral, por exemplo.
“Essa operação é uma forma de responder à sociedade e ao nosso cliente que paga suas contas em dia, de mostrar que furto de energia é crime e que quem pratica será responsabilizado administrativamente e criminalmente”, afirmou a analista de Segurança e Operações Estratégicas da Energisa Mato Grosso, Maria Luísa Santos.
Ao longo deste ano, ações semelhantes foram realizadas na região metropolitana de Cuiabá e no interior do Estado, como em Rondonópolis e Sinop. Somente em 2024, 52 pessoas foram conduzidas às delegacias da Polícia Civil por furto ou fraude de energia elétrica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.