As 500 caixas, cada uma contendo 50 pacotes com 20 carteiras de cigarros importados de forma ilegal do Paraguai, estavam no interior de um caminhão VW 24.280 conduzido por um homem (idade não confirmada). Este veículo foi abordado em uma borracharia, localizada às margens da BR-364, na entrada de Cuiabá, ontem à noite.
A assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal informou que o caminhão trafegava pela rodovia federal mas retornou antes de chegar ao posto da PRF. Esta atitude levantou suspeitas e uma equipe realizou buscas ao veículo, o encontrando estacionado no estabelecimento comercial. Ao ser indagado sobre o tipo de carga que transportava, o motorista confirmou que transportava caixas de cigarros do Paraguai, havia carregado em Ponta Porã (MS) e entregaria em Cuiabá.
O material foi apreendido e o motorista preso por contrabando. Ele e os demais objetos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal. A PRF informou ainda que este motorista já foi preso pelo mesmo crime em 2014.