PUBLICIDADE

Centro de treinamento para policiais será reativado em Sinop, afirma comandante

PUBLICIDADE

Foi empossado ontem, em Sinop, o novo comandante do Comando de Operações Táticas de Alto Risco (Cotar), major Maurício Monteiro Domingues. O comandante, que já atuou sete anos no policiamento na fronteira, em Cáceres, e atualmente servia em Cuiabá, disse, em entrevista ao Só Notícias, que pretende reativar o centro de treinamento, instalado no antigo Clube do Tiro, para prosseguir os treinos e intensificar a atuação do grupo no policiamento no município.

Nos últimos meses, o centro ficou abandonado, já que o comando estava passando por uma reestruturação. “Temos que mudar a filosofia de comando de operações especiais, que só atua em operações de grande vulto. É necessário o policial na rua, apoiando as viaturas e o policiamento, e também em ocorrências de risco”, disse.

O major destacou que está realizando um estudo criminológico no município, com objetivo de reduzir os índices de criminalidade. “Através das ocorrências vamos apurar quais os crimes que mais acontecem, onde e em que horário, para nos mobilizarmos e coibir esses criminosos”, enfatizou.

O grupo conta com 17 policiais. Segundo o comandante, o número é pequeno, mas deve ser aumentado em breve. O Cotar foi implantado durante as comemorações dos 170 anos da PM em Sinop, no mês de outubro, com o objetivo de atuar em crimes especializados, como assalto à bancos, resgate de reféns, rebeliões, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE