Os policiais militares da Cavalaria de Nova Mutum prenderam o motorista, ontem à noite, no bairro Setor Industrial Sul. Ele conduzia uma Iveco Stralis 570 e transportava 225 galões de agrotóxicos contrabandeados, totalizando 4,5 mil litros.
De acordo com o comandante da Cavalaria e tenente-coronel da PM, Robson Fernandes, a equipe recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal que o veículo estava se aproximando do município com a carga ilícita. Diante disso, foi realizada uma barreira.
“Logramos êxito em abordar o veículo, e através da verificação da carga, verificamos que era incondizente com a carga trazida. A nota fiscal apontava fertilizantes, mas eram agrotóxicos”, destacou, ressaltando que possivelmente os produtos tem origem estrangeira.
Ainda segundo o comandante, o motorista confirmou que pegou a carga em Goioerê, no Paraná, e tinha como destino final Lucas do Rio Verde. “O motorista foi enquadrado no crime de contrabando e outros, inclusive, de origem ambiental”.
Durante os trabalhos, outras pessoas chegaram a ligar no celular do motorista oferecendo “vantagens” aos policiais para que a carga não fosse apreendida e o boletim registrado. “Não foi aceito e relatamos no boletim os números, para que a Polícia Civil tente identificar”, completou.
O homem foi encaminhado à delegacia e o caso continuará sendo investigado.