Policiais rodoviários federais de Pontes e Lacerda e Cáceres (443 e 218 km de Cuiabá, respectivamente) apreenderam quase 26 quilos de cocaína na BR 174, em um Fiat Strada, com placas do Espirito Santo, onde estava o motorista, de 27 anos, um casal de 50 e 65 anos, e a neta deles, de 7 anos.
Durante a abordagem, a atitude dos ocupantes levou à desconfiança dos agentes que decidiram fazer uma revista mais criteriosa. Eles descobriram que nas laterais do banco traseiro havia algo escondido e, ao abrir o compartimento, encontraram 25 tabletes de substância com características semelhantes à pasta base de cocaína, pesando 25,9 quilos.
Nenhum dos adultos admitiu saber da existência da droga. O motorista disse que foi contratado pelo casal para dirigir o veículo na viagem, já que nenhum é habilitado. Eles viajavam de Pontes e Lacerda para Rondônia, onde moram.
A criança estava com o rosto machucado e contou que a avó a agrediu. Ela foi entregue ao Conselho Tutelar. Os três adultos foram presos e encaminhados à Polícia Civil.