Um homem, de 56 anos, foi espancado e jogado da ponte do rio Verde, que dá acesso à Comunidade Morocó, neste final de semana. Um morador do loteamento Bom Jesus disse aos policiais que o homem agredido supostamente teria abusado sexualmente de sua filha de 6 anos e decidiu fazer justiça com as próprias mãos.
Ele e a esposa espancaram o homem com pedaços de madeira e uma enxada. Em seguida, colocaram o mesmo no porta-malas de um Toyota Corolla, seguiram até a ponte de madeira do rio Verde e o jogaram no rio. A Polícia Militar foi comunicada e deslocou uma viatura para o local. No caminho até a ponte, os policiais encontraram o veículo retornando, em alta velocidade. Após acompanhamento, interceptaram o carro na praça do bairro Veneza. O homem, a esposa e três crianças estavam no carro.
Os bombeiros conseguiram resgatar o homem do rio e o encaminharam ao hospital. Ele não corre risco de morte.
Indagados sobre os motivos que levaram a espancar o homem, os envolvidos disseram sobre o suposto abuso, que teria ocorrido na semana passada. O casal foi conduzido à delegacia e poderá ser indiciado por direção perigosa de veículo, lesão corporal e tentativa de homicídio.
A criança deve passar por exames para comprovar se foi mesmo abusada.