A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, prendeu, ontem, um homem de 24 anos, e uma mulher, de 29 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Alvorada. O casal foi detido em flagrante comercializando droga misturada de doces e outros alimentos.
As diligências iniciaram após denúncias de que um casal, vinham fabricando doces misturados com maconha e vendendo sob encomenda, inclusive em escolas para adolescentes e adultos. Durante apuração foi verificado que os investigados possuíam no Instagram, onde e nesse perfil faziam a propaganda de extrato de “cannabis” (maconha) e de doces contendo a mesmas substâncias.
Os investigadores foram até o endereço e localizaram duas pessoas saindo do local, com um vidro de extrato de cannabis, um doce com o nome “canatrópico” e uma porção de maconha. Em seguida a equipe foi recebida pelo homem, que ao ser questionado sobre a venda de doces com maconha, afirmou que havia vendido um pedaço de skank, um vidro com extrato da substância THC, além do doce “canatrópico”. Na casa foram apreendidas mais doces contendo extrato de maconha, skank, dois potes grandes com várias porções de maconha e de cocaína, diversos materiais usados para o tráfico, uma balança de precisão, o valor de R$ 4,2 mil em dinheiro, entre outros objetos.
Ouros produtos e materiais foram apreendidos. O casal foi detido e encaminhado a delegacia de Polícia Civil.