Duas pessoas envolvidas com o tráfico e integrantes de facção criminosa, foram presas pela Polícia Civil, ontem, no município de Brasnorte (410 km de Sinop). Com o casal foi apreendida expressiva quantidade de diferentes entorpecentes. O trabalho faz parte da Operação Traditio Prohibitus, e foi deflagrado para apurar denúncia de um carregamento de droga que estaria na cidade para abastecer ponto de venda ilícita.
O suspeito, de 29 anos, e a jovem, 19 anos, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em desfavor do homem foram cumpridos dois mandados de prisão que estavam em aberto. Na ação foram apreendidos 74 comprimidos de ecstasy, cerca de 100 porções de pasta base e cocaína, sete tabletes de maconha, porções da mesma substância, pacote com diversos pinos para acondicionar o entorpecente, dinheiro, balanças de precisão, celulares e outros materiais.
Após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, os policiais civis passaram a investigar para identificar o endereço onde possivelmente havia grande quantidade de drogas, trazida para Brasnorte por uma mulher.
Durante monitoramento do local, a equipe avistou um usuário saindo do imóvel, que foi abordado e com ele encontrado papelotes de cocaína. Diante dos indícios, os investigadores se aproximaram do imóvel e surpreenderam o casal com a droga.
O suspeito e a jovem foram conduzidos para delegacia, interrogados pelo delegado Guilherme Renato Hernandes Polimeni Los. Após a confecção dos autos ambos foram colocados à disposição da Justiça.