Um homem e uma mulher, de 47 e 32 anos respectivamente, foram presos, esta madrugada, após ameaçarem populares e desacatarem policiais militares durante uma abordagem, próximo a praça Plinio Callegaro, na área central e ambos tentaram resistir a prisão. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu a informação que uma mulher estaria, aparentemente, tendo um mau súbito. Quando a guarnição chegou no local, o esposo, que estava em visível estado de embriaguez, questionou a ajuda dos militares, mas foi contido.
Em seguida, funcionários relataram que a mulher estava em estado de choque após ter uma discussão com o esposo, e que ambos estavam ingerindo bebida alcoólica. Além disso, também relataram que anteriormente outra guarnição já havia abordado o casal por conta do som alto. Além da abordagem, eles já haviam sido orientados a saírem de uma conveniência por conta da perturbação.
Ainda segundo relatos dos funcionários, o casal saiu mas retornou logo depois da guarnição deixar o estabelecimento, houve outra discussão e homem tentou agredir a esposa, sendo impedido por populares. Ele passou a ameaçar as pessoas dizendo que voltaria ao estabelecimento e iria “peneirar eles de bala”. Diante das ameaças, a PM foi acionada novamente, ele foi preso, sua esposa tentou impedir, passou a desacatar os militares e também foi algemada. Ela começou a se jogar no chão e resistir a prisão, além de menosprezar os soldados. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e o boletim de ocorrência foi registrado como desacato, resistência, crimes contra pessoa (ameaça), e também houve autuação por conduzir veículo sob a influência de álcool.
No final de semana, um homem, de 20 anos, foi preso, após tentar atropelar dois policiais militares com uma Honda Fan vermelha durante abordagem em um local onde estava acontecendo uma festa, na avenida dos Mognos, bairro Recanto Suíço. Ele levou tiro no braço.