A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, ontem, no KM 370 da BR-060, em Campo Grande (MS), cerca de 1,3 tonelada de maconha. A droga estava escondida em uma Toyota SW4, com placas de Rondonópolis. O veículo, no entanto, segundo a PRF, estava com os sinais de identificação adulterados e possuía placas originais de Cuiabá, onde havia sido roubado no dia 13 de setembro.
Ainda conforme a PRF, os policiais deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e tentou fugir. Ele pulou do veículo ainda em movimento e se escondeu em uma mata, às margens da rodovia. Porém, acabou localizado pelos policiais e foi preso. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
No interior da caminhonete, foram encontrados 1.359 tabletes de maconha, somando 1.332 quilos. No veículo também foi encontrado um rádio telecomunicador. A suspeita é que o equipamento fosse utilizado para possível comunicação com veículos que seguiam a frente para avisar sobre a presença de fiscalização policial.
O motorista, de 20 anos, declarou ter pego o veículo carregado com a droga em Ponta Porã (MS). A intenção dele, de acordo com a polícia, era levar o entorpecente até Campo Grande. O caso é investigado.