A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste domingo, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, um Fiat Uno, branco, com 502 quilos de maconha. O veículo estava com placas aparentes de Campo Grande (MS). Porém, após checagem, os policiais descobriram que era adulterado e havia sido roubado, em Cuiabá, no dia 21 de dezembro do ano passado.
Segundo a assessoria da PRF, a equipe fazia fiscalização de rotina, no quilômetro 68 da BR-463, quando avistaram o veículo e deram ordem de parada. O motorista, no entanto, desobedeceu e tentou fugir. Os policiais iniciaram acompanhamento e, após três quilômetros, o condutor entrou em uma estrada vicinal.
A PRF informou que deu sinais sonoros e luminosos para que o motorista parasse o veículo. Ainda assim, o acusado continuou a fuga, fazendo manobras perigosas. Os policiais, então, deram alguns tiros nos pneus do carro. Alguns quilômetros depois, o motorista perdeu o controle da direção e acabou colidindo em um barranco.
O jovem de 17 anos foi encontrado desmaiado e, segundo a PRF, teve ferimentos leves. Ele foi levado para uma unidade operacional do órgão, onde disse, posteriormente, que pegou o carro em Ponta Porã e levaria até Campo Grande (MS). Pelo transporte, receberia R$ 5 mil.
O condutor foi apreendido e encaminhado juntamente com o veículo e a droga para a delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã. O conselho tutelar foi acionado.