Após uma semana de paralisação, investigadores da Polícia Civil de Sinop retornaram ao trabalho hoje. A confecção de boletins de ocorrência já é realizada e desde a madrugada alguns casos foram relatados. Entre eles o furto de um VW Saveiro, vermelho, placas JYM 5370, que estava em frente a uma residência na rua Amapás, centro. A vítima, a comerciante Luciana Brandão, 36 anos, disse ter percebido o fato ontem pela manhã.
Na rua Faveiros, Parque das Araras, ladrões levaram um aparelho DVD, som, TV, filmadora, máquina digital, óculos com sol e carteira com documentos pessoais e duas folhas de cheque. Segundo o empresário Cleibson Bossa, 24 anos, o caso ocorreu no último dia 25, mas não denunciou antes devido a paralisação da Polícia Civil.
Extravios de documentos, furtos de pequenas naturezas, entre outros, também completam a relação de ocorrências registradas pelos agentes nesta retomada dos serviços.
A paralisação dos servidores reforçava a cobrança para aprovação do salário-base de R$2,3 mil, aumento no efetivo e investimentos em equipamento.