PUBLICIDADE

Carreta que teve vagão tombado na BR-163 em Sinop havia sido roubada; motorista ficou em cativeiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: reprodução - atualizada 16:07h)

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que a Scania R500 azul, que teve um dos vagões tombado, ontem, e parte da carga de soja derramada no quilômetro 803 da rodovia federal havia sido roubada horas antes, no trecho entre Sinop e Itaúba. Os suspeitos fugiram do local. A carreta está avaliada em R$ 125 mil.

O caminhoneiro, que prefere não se identificar, relatou ao Só Notícias, que transitava pela BR-163 quando um VW Gol branco, com quatro ocupantes, ‘bloqueou’ o caminho e forçou a parada. Ele foi rendido, amarrado com uma camisa vermelha, fita adesiva, e colocado no porta-malas do carro. Um dos suspeitos estava com revólver calibre 38.

Após percorrerem cerca de 15 quilômetros pela MT-220, que dá acesso a Juara, seguiram para a Estrada Nanci, parando em uma reserva de mata e mantendo a vítima em cativeiro, sendo liberada horas depois.

Após o acidente, equipes da PRF conseguiram informar o proprietário através de sua documentação, que ainda estava carreta. Objetos usados pelos criminosos como chapéu, uma chave mestra para abrir portas e ignições também foram  apreendidos.

Os bandidos, no entanto, fugiram após o último vagão, carregado com 50 toneladas de soja, tombar na pista. O primeiro vagão não tombou e ficou fora da pista, bem como o cavalo mecânico.

O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.

Conforme Só Notícias já informou, um funcionário do setor de transportes e logística,  procurou a polícia, ontem, informando que um criminoso teria assumido sua identidade e requisitado o frete para levar 50 toneladas de soja, avaliadas em R$ 134 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE