A Polícia Rodoviária Federal confirmou que a Scania R500 azul, que teve um dos vagões tombado, ontem, e parte da carga de soja derramada no quilômetro 803 da rodovia federal havia sido roubada horas antes, no trecho entre Sinop e Itaúba. Os suspeitos fugiram do local. A carreta está avaliada em R$ 125 mil.
O caminhoneiro, que prefere não se identificar, relatou ao Só Notícias, que transitava pela BR-163 quando um VW Gol branco, com quatro ocupantes, ‘bloqueou’ o caminho e forçou a parada. Ele foi rendido, amarrado com uma camisa vermelha, fita adesiva, e colocado no porta-malas do carro. Um dos suspeitos estava com revólver calibre 38.
Após percorrerem cerca de 15 quilômetros pela MT-220, que dá acesso a Juara, seguiram para a Estrada Nanci, parando em uma reserva de mata e mantendo a vítima em cativeiro, sendo liberada horas depois.
Após o acidente, equipes da PRF conseguiram informar o proprietário através de sua documentação, que ainda estava carreta. Objetos usados pelos criminosos como chapéu, uma chave mestra para abrir portas e ignições também foram apreendidos.
Os bandidos, no entanto, fugiram após o último vagão, carregado com 50 toneladas de soja, tombar na pista. O primeiro vagão não tombou e ficou fora da pista, bem como o cavalo mecânico.
O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.
Conforme Só Notícias já informou, um funcionário do setor de transportes e logística, procurou a polícia, ontem, informando que um criminoso teria assumido sua identidade e requisitado o frete para levar 50 toneladas de soja, avaliadas em R$ 134 mil.