Uma carreta carregada de combustível foi roubada em Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá). O motorista, Carlos Alberto Vieira, 31, ficou refém dos criminosos por 5 horas. O cativeiro era às margens da BR-163. Ele foi liberado às 4h de ontem, sem ferimentos, e a carreta foi encontrada vazia nas proximidades do Distrito de Nossa Senhora da Guia, distrito de Cuiabá.
Segundo informações da Polícia, o veículo abasteceu em Várzea Grande e estava com 20 mil litros de óleo diesel, 5 mil litros de álcool e 5 mil litros de gasolina. O produto seria entregue em um posto, localizado em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá).
Não há pista dos acusados, que trabalham de forma especializada. Conforme o relato da vítima, eram 4 homens. Eles se aproximaram do veículo em um carro de passeio e subiram na tanque da carreta, placa HRV 0761, de Lucas do Rio Verde. Um deles puxou uma trava, que chama "mão amiga". O equipamento trava as rodas e faz com que o condutor pare o caminhão. Depois, eles entraram na cabine e anunciaram o assalto. Carlos foi levado para um cativeiro, enquanto a quadrilha recolhia a carga.
O caminhão foi abandonado pelos ladrões nas proximidades da capital.