Um arsenal de munições e armas foi apreendido pela Polícia Civil, em Primavera do Leste (231 quilômetros de Cuiabá), nesta madrugada, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O carregamento com mais de 1,5 mil munições calibre 12, 357 e 38, 4 carabinas calibre 22, duas pistolas calibre 380, um revólver 38, uma espingarda semiautomática calibre 12, dois municiadores e uma luneta, foi adquirido no Paraguai e era levado para comercializar junto à criminosos da região.
O suspeito de 31 anos, foi preso em flagrante por comércio de armas de fogo e munições. Segundo o levantamento dos policiais da Derf de Primavera do Leste, ele teria ido na ultima quarta-feira (30) ao Paraguai e retornaria neste fim de semana. “Essa denúncia vinha de algum tempo e já havia registros de boletim de ocorrência. Fizemos investigações, levantamentos para averiguar e neste sábado montamos equipes em diversos locais para verificar a chegada desse suspeito, cuidando dos pontos de desvio existentes em Poxoréu e Primavera", disse a delegada Anamaria Costa Machado, através da assessoria.
O suspeito foi avistado em um veículo Corolla preto alugado, na MT-130 próximo ao Pedágio. O condutor acompanhado da esposa, ao ser abordado, negou estar trazendo armas ou drogas no automóvel. Em busca preliminar, os policiais encontraram apenas alguns produtos contrabandeados como garrafas de bebida alcoólica, perfumes, pneus, receptadores de sinal de TV a cabo pirata, caixas de alto falante, aparelhos de som, carburador de moto, conjunto de carenagem de motocicleta, para-lama e lanternas de moto.
Em vistoria minuciosa, os policiais observaram que as portas estavam com peso anormal. Ao desmontar os forros das portas do veículo, foram encontrados as armas e munições. Em sua casa, os policiais apreenderam uma luneta para arma de fogo. No veículo também havia cupons de compras emitidos por lojas no Paraguai e Tickets de pagamento de pedágio de BRs que vão para o Paraguai.
Conforme a delegada Anamaria Machado, essa é segunda maior apreensão de armamento no combate ao comércio de armas em Primavera do Leste. "Na primeira, em 2016, prendemos um policial aposentado com várias armas e agora o Caio. Estamos intensificando os trabalhos para combater esse tipo de crime aqui na região. Eles fornecem armas para criminosos que praticam crimes aqui na cidade. A gente vibrou com esse trabalho", afirmou.
A delegada ainda agradeceu o empenho dos policiais da Derf e da Regional pela disponibilidade e comprometimento nas ações contra a criminalidade, em qualquer horário e dia.