Os investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) conseguiram fazer, esta tarde, a apreensão de aproximadamente 600 quilos de maconha, em Ponta Porã (315 quilômetros de Campo Grande), no Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a droga seria levada para Cuiabá. Até o momento, oito pessoas foram presas.
As investigações iniciaram há aproximadamente 45 dias, quando a equipe da DRE recebeu informações sobre um carregamento de droga que sairia da cidade sul-mato-grossense. Com base na denúncia, os policiais iniciaram diligências. Na última sexta-feira, começaram monitorar o carregamento de entorpecente em Ponta Porã.
Na cidade, a equipe conseguiu identificar a residência utilizada pelos traficantes para armazenar a droga que, segundo as investigações, seria distribuída para os estados de Mato Grosso e Goiás. Com apoio da Polícia local, os investigadores da DRE fizeram campana no endereço e hoje prenderam os acusado que estavam com a carga. A ação contou também com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a droga apreendida e os oito suspeitos presos foram encaminhados para Delegacia de Ponta Porã, onde será lavrado o flagrante. “As investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos, como os responsáveis pelo recebimento da droga em Cuiabá”, disse.
No último domingo, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal também apreenderam mais de 500 quilos de cloridrato de cocaína que estavam escondidos no fundo falso de um caminhão, na MT-235, em Santa Rita do Trivelato (264 quilômetros de Sinop). A droga está avaliada em mais de R$ 8 milhões. O motorista foi preso. A droga seria levada para Belo Horizonte, em Minas Gerais.