A Toyota Hilux branca roubada no Estado de Goiás e com placas clonadas foi recuperada pela Polícia Civil de Mato Grosso, no município de Confresa (1.1 km de Cuiabá), ontem, no final da tarde. Na ação, um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante e responderá pelo crime de receptação.
O veículo foi abordado quando transitava pelo centro de Confresa com placas da cidade de Itumbiara (GO). O condutor apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), porém, não possuía o documento do veículo. Perguntado sobre a propriedade da caminhonete, ele não soube informar, e passou a entrar em contradições.
Diante dos fatos, o abordado foi encaminhado à delegacia de Polícia para averiguações. Em minuciosa checagem na Hilux foi constatada a adulteração no número do chassi, e descoberto que tratava-se de um veículo originário de Rio Verde (GO), com restrição de roubo e furto.
Após a verificação, o conduzido afirmou que estava na posse do veículo há cerca de 2 meses. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. As investigações continuam com objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos.