Os manifestantes que há 10 dias bloqueavam a passagem de carretas e caminhões em dois pontos da rodovia federal em Sorriso, encerraram, esta tarde, o movimento e liberaram a pista. Em apoio aos caminhoneiros, um grupo de mulheres organizou uma passeata, realizada há pouco. Elas caminharam por cerca de 2 km pela perimetral Sudeste e pararam em frente ao local onde os caminhoneiros fizeram protesto.
Durante o movimento, homens e crianças se juntaram na caminhada. Alguns foram com seus carros e motos e fizeram buzinaço. Os manifestantes levaram faixas exigindo o voto impresso, o fim dos privilégios de políticos, a meritocracia no Supremo Tribunal Federal, baixa de impostos, entre outras reivindicações. Todos disseram apoiar a greve feita pelos caminhoneiros e pediram a baixa do preço dos combustíveis.
Conforme Só Notícias já informou, devido a greve o município sofreu com a falta de combustíveis e também o desabastecimento de supermercados. Hoje, alguns postos em Sorriso receberam gasolina e etanol e tiveram tendo longas filas de clientes que precisam abastecer. Até ontem, 95% dos postos estavam sem etanol e gasolina e poucos, às margens da rodovia, estavam com diesel.