Uma carga 149 tabletes de maconha e pasta base de cloridrato de cocaína foi apreendida, ontem, em ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), e a Polícia Rodoviária Federal. O ilícito estava em um caminhão boiadeiro abordado na BR-364 pelas equipes policiais. Além da droga, também foram encontradas duas carabinas 7.62 e 239 munições calibre .22, no caminhão.
O motorista, de 35 anos, que fazia o transporte da carga e das armas, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições de uso permitido.
Após recebimento de denúncia, os policiais realizavam o acompanhamento do veículo desde a região de fronteira. Por meio de troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, foi possível realizar a abordagem do caminhão, na BR 364, já no município de Acorizal.
Em vistoria na estrutura externa da carroceria, foi constatado que havia um fundo falso, onde foram localizados 72 tabletes de maconha, 30 tabletes de pasta base, 47 tabletes de cloridrato de cocaína, além das armas de fogo e munições.
Segundo a delegada da Defron, Bruna Caroline de Laet, a droga saiu de Porto Esperidião e teria como destino a cidade de Várzea Grande. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.