O sequestro e roubo foram registrados, ontem, em uma estrada que dá acesso a comunidade São Luiz Gonzaga. O caminhoneiro, de 53 anos, ficou cerca de 4 horas na mira de dois criminosos, que fugiram levando a carga de milho que era transportada em uma Scania 112, com placas de Lucas do Rio Verde.
A vítima contou que seguia na via quando foi abordada por dois homens encapuzados em um Hyundai HB20 branco. Um deles estava com um revólver e efetuou disparo na porta do lado do condutor. Com isso, o caminhoneiro desceu do veículo e teve um capuz colocado em sua cabeça.
Em seguida, a dupla o colocou no porta malas do HB20, e o levou até uma mata, localizada a cerca de cinco quilômetros de Nova Ubiratã, onde foi liberado, com o documento do Scania e o aparelho celular.
Cerca de 1 hora depois, a vítima ligou para um filho, e foi informado que apenas o caminhão já havia sido encontrado abandonado em uma estrada. Não foi confirmado quantas toneladas de milho foram levadas pelos criminosos.
O caminhoneiro não apontou, no registro policial, possíveis características dos suspeitos. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil.