O motorista, de 58 anos, denunciou na delegacia de Polícia Civil, ontem, que teve o carregamento de soja que transportava em sua Iveco Stralis roubada em um posto de combustíveis, na região do bairro Setor Industrial Norte. Conforme o boletim de ocorrência, o homem estava dormindo no veículo na terça-feira de madrugada e teria escutado batida na porta e ao abrir, foi abordado por dois suspeitos.
O caminhoneiro foi rendido com uma arma de fogo, teve as mãos amarradas e a cabeça encapuzada pelos bandidos. Em seguida, foi transportado na carreta até uma estrada onde os bandidos o fizeram entrar em outro veículo, no qual a vítima acredita ser um Fiat Uno.
Posteriormente, foi levado até uma casa onde ficou sob vigilância de um dos comparsas até a manhã de ontem, quando conseguiu se soltar, fugiu e procurou ajuda em um comércio das proximidades, onde acionou a Polícia Militar.
O veículo, que possuía sistema de rastreamento, foi encontrado pelos policiais abandonado a cerca de 36 quilômetros de Sinop, mas sem a carga de grãos. Agora, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.
Em outro caso, um motorista, de 47 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil, na terça-feira, informando que teria sido sequestrado enquanto fazia a entrega de um carregamento de soja, em uma empresa, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, localizada no bairro Setor Industrial Norte.