O suspeito, de 44 anos, que trafegava num veículo de carga (marca e modelo não informados), foi preso em ação conjunta entre a Polícia Federal e Militar, ontem à tarde, acusado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Confresa (1 mil quilômetros de Cuiabá). Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi informada por agentes federais de um carregamento de entorpecentes escondidos em um caminhão que seguia em direção à cidade.
Durante patrulhamento pela região, policiais avistaram veículo com as mesmas características apontadas da denúncia. Na abordagem, os policiais perceberam um forte odor de entorpecente e encontraram 70 tabletes de cocaína e outros 36 de maconha, escondidos no maleiro e em um tanque falso de combustível.
No veículo, foram localizados ainda três carregadores de armas calibre 556, 59 munições de calibre 556, nove munições de calibre .50, uma luneta, uma mira holográfica para tiros e dois aparelhos celulares. O preso ainda afirmou que o caminhão foi carregado em Sapezal e tinha como destino Marabá (PA).
Os materiais foram apreendidos e ele foi encaminhado à delegacia para os medidas cabíveis.