A Polícia Rodoviária Federal prendeu um caminhoneiro, esta madrugada, na BR-163 por transportar 300 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Conforme o inspetor Leonardo Ramos, o ilícito estava escondido entre outra carga. “A narrativa do condutor era de que ele carregou essa carga no estado de São Paulo e tinha como destino Sinop, entretanto, muito provavelmente essa narrativa não é verdadeira”, explicou.
“É uma pessoa que é oriunda de uma cidade fronteiriça, já tem um histórico, é reincidente nessa prática criminosa, então nós acreditamos que ele carregou essa carga de cigarros contrabandeados em alguma localidade próxima à fronteira Brasil-Paraguai”, detalhou o policial rodoviário. Leonardo Ramos ainda citou que a carga é avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões.
“Esse é um crime específico, o contrabando é um crime federal e nós lavamos o boletim de ocorrência policial e encaminhamos para a autoridade policial federal, no caso a delegacia de Polícia Federal em Sinop” Alguns fios também estavam sendo transportados e foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.