Um caminhão roubado nesta semana, no município de Tangará da Serra, foi localizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, ontem à tarde, na Rodovia dos Imigrantes.
A vítima explicou aos policiais que carregou o veículo com pluma de algodão em Campo Novo do Parecis e segui viagem. No distrito de Deciolândia, em Tangará da Serra, estacionou em um posto de combustíveis para pernoitar, mas, ao parar, foi surpreendido por pancadas na janela do veículo e dois suspeitos invadiram o caminhão, armados, e o imobilizaram e vendaram seus olhos.
Depois, os criminosos saíram com caminhão e a vítima foi transferida para outro veículo e logo em seguida entraram em estrada vicinal. O caminhoneiro foi mantido em cárcere privado por várias horas. Em seguida, o criminoso que ficou vigiando a vítima foi embora, quando então o motorista conseguiu se soltar e buscar ajuda no posto de combustível.
A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde, em Acorizal, para receber atendimento médico. Nesta sexta-feira, o motorista procurou a Derf de Cuiabá com a informação recebida de outro colega de profissão de que seu caminhão foi avistado, parado, às margens da Rodovia dos Imigrantes, na altura do km 515.
A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá fez diligências até o local informado e encontrou o veículo estacionado no pátio de um posto abandonado. O caminhão foi levado à delegacia para o registro e, posteriormente, devolução ao motorista.