PUBLICIDADE

Caminhão com carregamento irregular de boi é autuado em R$ 52 mil pelo Indea em rodovia no Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) autuaram, ontem, uma carreta na MT-100, divisa entre Mato Grosso e Goiás. A ocorrência foi registrada durante a fiscalização dos técnicos que realizavam a vigilância sanitária animal, vegetal, agrotóxicos e subprodutos nos veículos que trafegavam pela rodovia. A ação contou com apoio da Polícia Militar.  

Ao identificar o veículo de carga, que carregava 155 bovinos entre cinco a 12 meses, os agentes ao analisarem o Guia de Trânsito Animal (GTA), perceberam que o destino informado não coincidia com o trecho que ele percorria. O Guia informava que o caminhão estava vindo de Colniza para o descarregamento em Cocalinho, porém, o veículo estava transitando para outra cidade na divisa com Goiás, conforme explica o agente fiscal do Indea, Ricardo da Silva Gonçalves. 

“Nesse caso confeccionamos uma auto de infração por rota divergente da descrita na Guia, cuja penalidade é de 232 UPFs, algo em torno de R$ 52 mil”. O agente fiscal destacou a importância da fiscalização volante realizada pelo Instituto para coibir atividades e transportes irregulares. “É a nossa primeira autuação do ano, e é uma ação que tem o objetivo de coibir as irregularidades como a que encontramos nesse veículo”, disse, através da assessoria. 

A GTA é o documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade – origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros, informou a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE