O Mercedes-Benz 1620 branco foi encontrado em uma borracharia no município de União do Sul (184 quilômetros de Sinop), ontem, durante ação de policiais civis com apoio da Polícia Militar. Três homens foram autuados em flagrante por uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
As diligências iniciaram com denúncia sobre a existência do caminhão, da cidade de Santa Fé (PR), possivelmente clonado. Com base nas informações, a Polícia Civil efetuou levantamento conseguindo localizar o verdadeiro proprietário do caminhão. Durante a conversa com o empresário, no Paraná, ficou constatado que o caminhão em Mato Grosso era “dublê”, ou seja, oriundo de crime de roubo e depois adulterado e que o verdadeiro veículo está circulando regularmente no Paraná.
Com isso, os policiais realizaram buscas no estabelecimento e encontraram dois homens, que se apresentaram como proprietários do veículo. A equipe da Politec procedeu com os exames preliminares no caminhão e verificaram a adulteração de sinais de identificação, além de adulteração na documentação (CRLV) apresentada pelos dois envolvidos.
Em seguida, os dois homens e uma funcionária da borracharia foram conduzidos à delegacia, interrogados e autuados em flagrante. Juntamente com o caminhão, outros três veículos foram levados à unidade policial por suspeitas de alteração. Todos serão submetidos aos exames periciais.