A concessionária Nova Rota do Oeste informou que dois saques de cargas de carretas tombadas foram registrados, ontem, na Serra de São Vicente (BR-364), em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), envolvendo um carregamento de cebola e outro de produtos diversos. As câmeras de monitoramento da concessionária registraram a ação dos motoristas e as imagens foram encaminhadas à Polícia Rodoviária Federal.
A prática é considerada crime conforme descrito no artigo 155 do Código Penal (CP), podendo ser acrescida a pena se cometida contra vulnerável, no caso a vítima de acidente, já quem compra ou recebe a mercadora furtada pode ser qualificado no crime de receptação (artigo 180), podendo ainda ser enquadrada a prática como apropriação de coisa achada (art. 169).
Conforme a empresa, pelo menos outros 18 saques de carga de carretas tombadas foram registrados somente este ano no trecho sob concessão entre Sinop e Itiquira.
A carga de cebolas saqueada era transportada pela carreta VW 24 280 branca, placa Brasil, que tombou às 19h51 no domingo. O motorista foi socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos no hospital. O segundo caso, envolvendo produtos diversos, como alimentos, bebidas, materiais de limpeza e higiene, ocorreu ontem de madrugada. O condutor saiu ileso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.