A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2,7 quilos de pasta base de cocaína dentro da bagagem de um homem que viajava em um ônibus, que fazia a linha Cuiabá – Rio de Janeiro. Em fiscalização de rotina, ontem à noite, o ônibus foi parado, na BR-364, em Cuiabá, e revistado. A apreensão foi possível devido ao trabalho dos cães da PRF.
Segundo informações da PRF, a mala com a droga estava no bagageiro do veículo. Os cães farejadores deram sinal de que havia algo ilícito no local. Após abrirem a bolsa do suspeito, um homem de 50 anos, foram encontrados os tabletes contendo a substância análoga à pasta base de cocaína. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá.
O suspeito disse aos policiais que a droga seria levada para o Espírito Santo. O homem, que alegou estar desempregado, não disse quanto receberia pelo transporte do entorpecente. De acordo com a PRF, esta é a segunda apreensão de pasta base de cocaína em Mato Grosso, em menos de 48 horas que teria destino o Espírito Santo. Na segunda-feira (6), no início da manhã, uma jovem foi flagrada na BR-070, em Poconé, com seis quilos do entorpecente. Segundo ela, que veio de avião para buscar a droga em Mato Grosso, o material seria levado para Linhares (ES).