PUBLICIDADE

Cadeia de Lucas R.Verde pode ser interditada; Sejusp descarta

PUBLICIDADE

A falta de estrutura adequada e a superlotação podem levar o Poder Judiciário a interditar a cadeia de Lucas. A precariedade em determinados setores oferece riscos aos próprios servidores e riscos de fuga. “Se nenhuma providência for tomada pelo governo do Estado, que se recusa a construir um novo presídio, já foi determinado pela justiça que se interdite a cadeia” revela o conselheiro Alexandre Willian, do conselho de segurança municipal.  A cadeia tem capacidade para 70 presos, mas abriga atualmente quase 200 e, há pouco tempo, recebia também detentos de Tapurah e Ipiranga do Norte.

Há poucos dias, policiais militares foram acionados pela direção da cadeia para intervirem em um motim envolvendo detentos das celas 3 e 4. Eles acabaram danificando parte da estrutura das celas. A movimentação teve início depois que quatro detentos estariam passando mal e tiveram pedidos de atendimentos médicos negados por um agente carcerário.

Também neste mês uma tentativa de fuga foi frustada. Vandeilson Arruda Bertolino, Wesley da Silva Bastos e Acácio de Farias Oliveira estavam na cela 2 e foram flagrados serrando a grade da janela. A parede de concreto já havia sido danificada por meio da utilização de chucho (arma artesanal) e outros instrumentos.

Outro lado
Em nota encaminhada ao Só Notícias, a Secretaria Estadual de Segurança esclarece que, “no momento não existe nenhuma determinação do poder judiciário para que a unidade de Lucas do Rio Verde seja interditada”.
A secretaria aponta ainda que não existiu motim, recentemente. “Reeducandos que estavam passando mal foram atendidos um de cada vez, e a polícia militar foi acionada para fazer a segurança no momento de retirada dos reeducandos da cela para atendimento apropriado”.

Só Notícias mantém a informação anterior que ocorreu motim, há poucos dias, na cadeia de Lucas, com base em informações do boletim de ocorrência feito pela PM, que foi acionada e chegou a fazer disparos anti-motim.

(Atualizada às 16:39h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE