PUBLICIDADE

Cadeia de Lucas do Rio Verde está superlotada

PUBLICIDADE

A super lotação da cadeia pública será o principal assunto debatido na reunião do conselho de segurança do município. Atualmente, abriga 180 detentos e a capacidade é para 90. O problema,conforme o presidente Edu Pascoski, está longe de ter uma solução. “Nós temos o compromisso tanto do conselho quanto do poder público de construir a nova cadeia pública ano que vem. A prefeitura já disponibilizou uma área para o governo do Estado, porém em função do processo eleitoral, as obras não podem ser executadas”, disse Edu.

“Nós estamos com o projeto pronto e aprovado inclusive com as planilhas de custo já em poder do governo. Nossa expectativa é que, no primeiro semestre do ano que vem, a cadeia seja construída”, previu. Terá capacidade para cerca de 150 reeducandos. Devem ser investidos cerca de R$ 1,3 milhão – o governo entraria com aproximadamente R$ 300 mil. Prefeitura e iniciativa privada bancariam a maior fatia.

Para “desafogar” a unidade atual, seria necessário transferir alguns detentos. Porém as cadeias da região também estariam sem capacidade, incluindo o presídio Ferrugem, onde estão cerca de 580 reeducandos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE