O cabo da Polícia Militar, Carlos José de Arruda, 36 anos, foi baleado, ontem à noite, durante um assalto na avenida Beira Rio, no bairro Praeirinho. Ele foi atingido na perna direita, está internado no Pronto Socorro da capital e não corre risco de morrer.
A ocorrência começou com a perseguição de um suspeito que havia tentado roubar uma corrente de uma pessoa que passava pela avenida. Segundo o boletim de ocorrências, o cabo lotado na base da região foi baleado e o suspeito fugiu pulando muros de casas. Policiais de outra guarnição foram avisados por populares sobre o suspeito e conseguiram prendê-lo quando ele saltou do telhado de uma casa. Os moradores também informaram que um VW CrossFox preto estaria dando apoio ao ladrão.
O cabo ferido foi socorrido. Enquanto isso, a ocorrência prosseguiu e policiais do 25° batalhão localizaram outros três suspeitos que abandonaram o carro e tentaram se esconder em um cemitério no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande.
Na checagem, a PM descobriu que o veículo tinha sido roubado no último dia 7. Os quatro suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá.