As buscas a quatro suspeitos de envolvimento no assalto simultâneo a duas agências de Confresa, no dia 9, em uma região de mata, na MT-322, antiga BR-080, no Distrito de União do Norte, a 70 quilômetros de Peixoto de Azevedo, foram suspensas. Sem mais vestígios, o comandante do 22ª Batalhão da PM, Jabes Lira, disse, ao Só Notícias, que os homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) pararam a procura, ontem. Porém, barreiras são mantidas na tentativa de localizá-los.
Os supostos assaltantes conseguiram fugir, na quinta-feira (19), durante troca de tiros com PMs, na rodovia que dá acesso União do Norte, e se embrenharam na mata. Agora, o comandante explicou que além das barreiras, a polícia também trabalha com base em informações de moradores que tenham presenciado alguma atitude suspeita ou visto algum dos suspeitos. A caminhonete Nissan Frontier, placas do Amazonas, em que estavam foi apreendida.
Conforme Só Notícias já informou, no mesmo dia da troca de tiros, outros três suspeitos que estavam em uma caminhonete Hillux preta, com placas de Denise, foram presos. Nos veículos, foram encontrados mais R$ 15 mil, além de uma bolsa com alimentos enlatados, celular com várias fotos, barracas e roupas camufladas. Fatores que “dão peso” a suspeita dos homens estariam envolvidos no assalto. Acredita-se que após a ação criminosa, eles tenham ficado na mata por um tempo.