PUBLICIDADE

Bope vai investigar origem de explosivos apreendidos em Sinop

PUBLICIDADE

As 11 bananas de dinamite continuam em poder da Polícia Civil sinopense, mas deverão ser remetidas ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), que ficará responsável pelas investigações a partir de agora. O material já foi analisado pelo Exército brasileiro que não encontrou, preliminarmente, indícios da sua origem.

“Após essa análise, não foi possível detectar a origem do material. No entanto, a hipótese é de que esse material possa ter vindo de garimpos da região ou alguma empresa que o utiliza legalmente. Ressalto ainda que os responsáveis pela compra dos explosivos serão localizados e vão responder por algum tipo de crime”, explicou, ao Só Notícias, o delegado regional Sérgio Ribeiro Araújo, ao lembrar que empresas que compram esse tipo de produto também são responsáveis pela ‘segurança máxima’ dos mesmos.

A polícia ainda não tem pistas do quarto integrante e acusado de comandar uma quadrilha de assaltantes, presos com armas, joias, dinheiro e explosivos no bairro Jardim Violetas. “Ele será denunciado junto com a dupla presa, por formação de quadrilha, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e de explosivos, além de ser suspeito de matar um homem, no final de semana”, apontou o delegado.

Conforme Só Notícias já informou, os dois foram presos horas depois de praticar um assalto em uma residência, localizada na rua das Azaleias, no centro. Com a dupla foi apreendido um GM Cruze branco roubado, uma pistola 380 (furtada), um revólver calibre 38 e as 11 bananas de dinamite.

Os acusados também têm passagens criminais. De acordo com a polícia, um é condenado por homicídio e o outro responde por roubos. Os delegados envolvidos na operação não descartaram o envolvimento deles em homicídios e tráfico de drogas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE