A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou, agora há pouco, que "o artefato" encontrado esta manhã em frente a uma creche, em Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá), foi encaminhado à Politec de Cáceres para avaliação de periculosidade e posterior providências. Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, na perícia será investigado o tipo do material e o grau de periculosidade. "Foi uma situação inusitada que nunca havia acontecido e que vamos investigar", avaliou.
Conforme Só Notícias já informou, a bomba caseira foi encontrada em frente à creche por uma mulher que trafegava no local e solicitou ajuda da Força Nacional. Na unidade escolar estudam 450 crianças, de acordo com a prefeitura. Os policiais fizeram a apreensão. Não houve feridos.
Amanhã, um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estará na região de Pontes e Lacerda, bem como homens do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) atuando no combate às bocas de fumo e para dar mais tranquilidade à população local.
Leia ainda
Bomba explodiria na frente de creche onde estudam 430 crianças em MT