A Polícia Federal prendeu, ontem à noite, no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, um casal de bolivianos que tentava embarcar para Porto Seguro (BA), com droga em cápsulas, no estômago. O detector de metais do aeroporto apontou metal no corpo dos dois passageiros, que já haviam entregado todos os objetos. Ao serem questionados, negaram que levavam drogas consigo.
A polícia suspeitou das informações do casal, que estava se contradizendo. Os dois foram levados ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e comprovado que estavam com algo no estômago. A suspeita inicial de gravidez da mulher foi confirmada. O flagrante de tráfico de entorpecente no entanto só é feito após a droga ser expelida do corpo e comprovada a materialidade.
Durante depoimento a PF, o casal disse ter saído de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, de ônibus e que segueria de avião para Porto Seguro (BA). Ainda conforme depoimento, a dupla apontou que a mulher estava com 90 cápsulas e o homem com 80. A assessoria da Polícia Federal informou, nesta manhã, que o laudo preliminar aponta que os entorpecentes são cocaína e, que já foram expelidas mais de 50 capsúlas pelos dois. Ele continuam internados no Pronto Socorro para a expulsão do restante das drogas.
(Atualizada às 11h30)