As duas bicicletas avaliadas em ao menos R$ 40 mil, que foram furtadas, ontem, de uma residência na rua Roma, no bairro Jardim Itália, e recuperadas logo depois em ação conjunta entre a Polícia Militar e Civil, seriam desmontadas e possivelmente teriam as peças vendidas. Dois homens, de 21 e 36 anos, foram presos e dois adolescentes, ambos de 15 anos, apreendidos.
Todos alegaram ter comprado os materiais, mas não informaram, no entanto, quem seria o possível vendedor e responsável pelo furto.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma das bicicletas foi recuperada na rua Paulo Pan, no bairro Jardim Boa Esperança. No local, a Polícia Militar localizou quatro suspeitos, mas um conseguiu fugir da abordagem. Durante revista pessoal, os policiais encontraram um jogo de chaves e eles confessaram que iriam desmanchar o veículo.
Logo depois, policiais civis localizaram o quarto envolvido, a outra bicicleta e os demais produtos furtados da residência. A ação foi na rua Nicolau Fressak, bairro Novo Estado. Todos os materiais estavam em uma área de mata e o homem preso alegou que teriam sido levados até lá por um conhecido durante a madrugada.
Entre os materiais recuperados na operação estão uma televisão, um estojo com óculos, uma caixa com várias peças de bicicletas, uma caixa de som, e duas rodas completas de bicicleta speed.
Agora, a polícia segue investigando o caso para localizar os demais envolvidos no furto. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.